Dirigentes de Ordem inauguram novo espaço da Subsede de Tabapuã

Com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, a nova Casa da Advocacia da Subsede de Tabapuã foi inaugurada em novembro (01/11). Dirigentes de Ordem celebraram as instalações mais adequadas do que a antiga sala localizada no fórum para atender a Advocacia e os cidadãos, considerado, sobretudo, o número de beneficiários no âmbito do convênio de Assistência Judiciária.

O presidente da Secional, Caio Augusto Silva dos Santos, rememorou os mais de 300 pontos no estado de São Paulo onde pessoas carentes são atendidas por advogadas e advogados que integram o convênio. “De nada adiantaria a legislação prever direitos se não fosse possível fazer a defesa deles. E esta é tarefa que repousa sobre as mãos hábeis da Advocacia”, destacou.

A missão de caminhar pelo estado de São Paulo com o fim de fornecer suporte às estruturas de cidadania da Ordem que atendem a população carente está, sobretudo, nas mãos da Comissão de Assistência Judiciária, a qual o conselheiro Secional Marco César Gussoni, presente à solenidade, integra como vice-presidente.

Em seguida, o presidente da OAB SP reiterou diretrizes da gestão, entre elas a descentralização e a autonomia das Subseções, iniciativa fundamental visto que a realidade do dia a dia é conhecida por quem está nos municípios.

Em linha, o dirigente da CAASP, Luís Davanzo, enumerou conquistas da gestão ao citar o Portal da Transparência, a isenção do pagamento de anuidades para advogadas no ano do parto, os cursos gratuitos ofertados pela ESA durante os três primeiros anos de exercício da profissão, além da isenção de anuidade para as sociedades de Advocacia – o que deve ocorrer a partir de 2020. “Parabenizo os dirigentes da região pelo trabalho realizado. O empenho da classe em todos os rincões do país é fundamental para a defesa da Constituição Federal, do Estado Democrático de Direito, da justiça social e da rápida aplicação das leis”, disse Davanzo.

Homenagem
O coordenador da Subsede, Jorge Ruiz Bichuete, anunciou que a Casa da Advocacia de Tabapuã leva o nome de Orlando Aparecido de Toledo. “Foi advogado que serviu de espelho a todos e fez muito pela Justiça no município”, disse. Ao fim da cerimônia, Caio Augusto afirmou que o país requer mais perfis como o do homenageado. “Não precisamos de heróis, mas de gente comprometida, que realize ações simples de objetivos significativos”.

Marcaram presença os conselheiros Secionais Letícia Catani, Mário Luiz Ribeiro, Milton de Mello; André Angelo, presidente da Subseção de Catanduva; os diretores da CAASP, Luís Vasques Davanzo, presidente, e Antônio Miranda Júnior, secretário-geral; familiares do homenageado, entre eles, o juiz Fabio Prado de Toledo.

Entre os participantes estiveram, ainda, os diretores da Subseção de Catanduva, Nezio Leite, vice-presidente, Gustavo Ceneviva, secretário-geral, Juliana Feres, secretária-geral adjunta, Flávio Mauri, diretor-tesoureiro; Maria Felicidade Arroyo, prefeita municipal; Tarciso do Valle Pereira, presidente da Câmara Municipal; Patricia Santos, juíza diretora do fórum; Bruna Muniz, promotora; Luís Roberto Rissi e Bernardo Lopes, delegados; Paulo Bernardi e Fabio Alberto, nessa ordem presidente e secretário-geral adjunto da Subseção de Matão; Marco Martani, presidente da Comissão de Agronegócios e de Relações Agrárias; Sissyane Ferreira, coordenadora da Comissão de Direito Médico; Márcio Eugênio Diniz, assessor do TED.

Fonte: OAB/SP

Deixe seu Comentário